quarta-feira, 6 de março de 2013

#Timeline Lolita Project - Semana 1 ♥ Débora Ferreira (Deby) !~

Olá! Como vão? Venho apresentar o novo projeto no Amai Roriita! São entrevistas que serão publicadas semanalmente com a intenção de incentivar e inspirar adoradores da moda lolita. O tema que seguirei durante o mês de março (ou mais, caso haja um interesse maior) será "Timeline Lolita". Basicamente mostraremos o antes x depois de algumas lolitas da comunidade brasileira e conhecer um pouco mais sobre sua trajetória dentro do estilo. Hoje são lindas lolitas e muito inspiradoras, mas com certeza já tiveram suas inseguranças e medos como toda novata. Com esforço e amor pelo que vestem se dedicaram muito e com certeza evoluíram bastante para chegar aonde estão hoje. Minha intenção é mostrar de forma divertida e descontraída que todos podem ser melhores em tudo que gostam. No nosso caso, lolitas melhores ♥

E vamos estrear em grande estilo com a queridíssima Deby!
"...percebi que para mim lolita tem mais a ver com ser elegante do que com ser fofa, e classical vem ganhando espaço no meu coração."

Evolução \o/ Primeiro outfit, segundo e último.

Nome/Nick/Apelido: Débora/Deby
Idade: 21 anos
Estado: São Paulo
Links: 
Facebook / Blog / Tumblr


"Conheci lolita em meados de 2005/2006, lembro de ter lido sobre Lolita em um fórum de cosplay e fiquei interessada, pesquisei e pesquisei, da Wikipedia fui parar no roriita.multiply.com e li todos os artigos, todos mesmo, e reli também haha examinei cada uma das fotos, entrei nos sites das brands, achei tudo tão maravilhoso! Mas apesar disso tudo eu não tinha maturidade ainda para montar meu primeiro outfit, achava que lolita tinha que ser usado todo dia senão era cosplay e acabei abandonando a ideia antes mesmo de começar, apesar disso ficava stalkeando a comunidade “Gothic Lolita” no Orkut. Cerca de uns 2 anos depois voltei a procurar a comunidade e comecei a ir mais a fundo no tema e a pesquisar novamente, em 2008 já havia muito mais informações sobre a moda e em 2009 arrisquei meu primeiro outfit no ultimo dia de aula do meu curso de modelagem! Fail! Usei um JSK floral begeXrosa com camisa branca, não era tão ruim, exceto pela meia branca super fina, os sapatos feios de criança e meu cabelo laranja (sim, laranja! Laranja-água-de-salsicha), me senti tão mal que migrei para as cores escuras. Nessa época eu já lia a Daily do LJ e vi uma menina usando a tal “Ribbon Chandelier” da Meta, olhei e pensei “Eu pintava quadros quando criança, consigo pintar essa estampa!” e foi isso mesmo que fiz, comprei tecido e fui na coragem e fiz minha primeira saia estampada. No Anime Friends de 2010 arrisquei meu segundo outfit, um quase kuro com a print dourada e uma bolsinha dourada de festa da minha irmã, esqueci a anágua mas mesmo assim me senti a menina mais linda do mundo! Me senti muito bem mesmo, fiquei tão feliz de finalmente estar usando lolita (ou quase lolita lol) que resolvi investir.[...]
Me senti lolita MESMO depois que vendi uma saia para a Yumi, e ela me convenceu a ir em meu primeiro meeting, estar com tantas pessoas que gostam do mesmo que eu me fez sentir tão bem! [...] Desde então criei coragem e usei rosa depois do primeiro outfit traumático e não morri LOL mas continuo preferindo o bom e velho gothic ♥
Se eu pudesse dar uma dica para uma Lolita iniciante diria que acho que todos que tem medo de tentar subestilo X porque não há muitas pessoas que o usam devem vestir o que as faz sentir bem. Eu via tanto sweet na época que achei que deveria começar com rosa, falha minha, mas pelo menos aprendi do que gosto e que aos poucos vamos melhorando, de outfit em outfit, que ninguém nasce super win, que é importante admirarmos os outros e sermos humildes e educados, tanto em pedir ajuda quanto com os que pedem para nós, e que ainda tenho muito o que aprender."



Pequena entrevista ♥


1    1)     Quais eram suas maiores inspirações na época e quais mudaram de lá pra cá?
Deby: Minha maior inspiração era, sem dúvida, Angelic Pretty, eu achava tudo lindo e queria todos aqueles JSKs rosaXamarelo para mim, porém, depois de me decepcionar me sentindo mal usando cores claras comecei a focar mais em elegância e em cores escuras. Mana também sempre foi uma grande inspiração, não os outfits dele em si, mas a figura de alguém que contribuiu tanto para a cena. Além disso, devo dizer que as fotos da Kazi na época do roriita.multiply.com contribuíram e muito para que eu caísse de amores por lolita e gothic lolita em si, e até hoje tenho muita admiração por ela (mesmo sem nunca termos nos falado =X).

2)     Qual subestilo acha que nunca usaria? Por que?
DebyProvavelmente Qi porque não acho que tenho habilidade para coordenar algo tão cultural (e nem muita vontade, para ser sincera).


3)     Se pudesse voltar no dia em que usou seu primeiro outfit, o que modificaria para deixa-lo melhor?
DebyPrimeiro de tudo o cabelo, meu cabelo estava muito fraco e desbotado, tão feio ._. eu não usei nem mesmo um arquinho, nem um laço, nada, usaria alguns acessórios (anéis, pulseiras, colar), uma meia mais grossa (ou rendada) e um sapato de salto pois depois descobri meu amor por eles... em resumo o outfit não tinha graça nenhuma!

4) Já pediu conselhos/ajuda/críticas em comunidades relacionadas à Lolita? Se sim, como foi recebida?
DebyCom certeza! Lembro de pedir ajuda para o primeiro JSK que quis no antigo chat do MSN, na verdade me deram várias dicas e sempre foram muito amáveis comigo, nunca recebi patada XD Pena que acabei nunca fazendo aquele JSK ;_;

5) Sua loja é linda! Acha que, de alguma forma, ela te fez melhorar no estilo? Recebendo vários pedidos de várias lolitas com gostos diferentes, já te fez gostar de algo que antes não curtia tanto?
Deby: Obrigada! *-* Sem dúvida! Ter que fazer coisas que não são do meu gosto pessoal me fizeram perceber o seu valor e o porque das pessoas gostarem de tal tema/print, além disso, graças a loja conheci muitas pessoas maravilhosas e fiz grandes amizades, pessoas que são diferentes de mim e mesmo assim as admiro pelo seu estilo e acabo tentando incorporar uma coisa ou outra que acho legal nos outfits delas.

6) Por fim, o que faz Lolita valer a pena pra você?
DebyAs amizades. Lolita é lindo e me faz sentir bem, mas sair sozinha de lolita não é nem um décimo tão bom quanto sair com pessoas que gosto. Quando vejo alguém dizendo que quer uma lolifriend eu entendo, é importante termos alguém para compartilhar nosso amor por algum hobby, mas as amizades que fiz em Lolita vão além disso, são pessoas que sei que posso falar de qualquer coisa e encontrar sem estar usando alguma roupa do estilo e ainda assim me divertir muito!



E é isso! Foi a primeira entrevista, então se tiverem alguma sugestão/crítica fiquem a vontade para comentar ^^ Já combinei com a lolita da próxima semana HOHOHO. Quem vocês gostariam de ver nas próximas semanas? Vocês podem enviar sugestões pela página do Ask.fm ,na página do facebok ou aqui nos comentários. 

Agradecimentos mega especiais à linda da Deby que topou participar e ser a primeira dessa minha ideia doida xD

Obrigada por lerem o Amai Roriita.

Yumi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário