Conhece a Moda Lolita?

Olá! sejam bem-vindos ao meu blog. Aqui o assunto principal é a moda lolita. Para quem não conhece, Lolita é uma moda. Não é fantasia, não é peça de teatro e muito menos meninas jovens que querem seduzir homens maduros (vide Livro de Vladimir Nabokov). São apenas roupas que são usadas por muitas meninas, mulheres e até mesmo homens pelo mundo inteiro, inclusive aqui no Brasil.

Hoje em dia é muito mais fácil encontrar informações sobre a moda pela internet, mas vou explicar brevemente: Lolita é uma moda alternativa que surgiu no Japão por volta dos anos 80~90 e que tem como inspiração a Era Vitoriana, o Rococó e outras roupas de época. O que caracteriza esse estilo são as saias volumosas na altura dos joelhos, vários babados, rendas e camadas. A beleza está, ainda, no cuidado e preocupação com a qualidade dos materiais utilizados na confecção das peças, assim como a riqueza dos acessórios que diferenciam a moda lolita das demais. Outra característica importante é o fato das roupas serem mais "comportadas" e elegantes, ou seja, quase não há pele a mostra.

E dentro da Moda lolita existem vários subestilos que variam do visual mais infantil e delicado até o mais elegante e sóbrio. Os principais são:

-Sweet Lolita
-Gothic Lolita
-Classical Lolita
-Punk Lolita
- Hime Lolita

Entre outros subestilos, a comunidade lolita do Brasil está crescendo muito nesses últimos anos. Então, se você se deparar com uma de nós no metrô, nos shoppings ou até mesmo na fila do banco, limite sua curiosidade a perguntas educadas. Nós já estamos acostumadas a explicar um pouco da moda para os curiosos e não há nada de mais nisso. Ninguém é obrigado a gostar, é claro, mas como qualquer pessoa sempre preferimos o bom e velho RESPEITO.

Yumi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário